oportunidade de emprego

Seleção de empregos para Regional atrai 800 candidatos para 50 vagas

Thays Ceretta


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Dentro da agência do Sine, o movimento ainda era intenso por volta das 16h. Fluxo de atendimento triplicou em dia atípico

Hoje foi um dia atípico na agência da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) de Santa Maria. O movimento triplicou no local em função do processo seletivo para escolher os primeiros profissionais que trabalharão no Hospital Regional. Durante o horário de funcionamento, cerca de mil pessoas passaram pela agência em busca de uma oportunidade de emprego. Até as 17h, foram distribuídas 800 fichas, e mais da metade dessas pessoas terá que voltar à agência hoje para concluir o processo.

BR-287 registrou recorde de acidentes na região nos últimos 8 anos

A enfermeira Carolini Demétrio Santos, 26 anos, era uma das pessoas que tentava uma das vagas. Acompanhada de amigas, ela aguardava, na calçada, ser chamada para fazer a inscrição na tarde de ontem.

- Cheguei às 10h30min e peguei a ficha de número 391. Tem bastante gente. A fila está grande, e nos informaram que o sistema está lento. Mas é assim mesmo que funciona uma seleção, a gente sabe que tem que esperar. Estamos aqui porque precisamos da vaga. Precisamos correr atrás das oportunidades que surgem - comentou Carolini, que busca uma vaga de enfermeira.

O Instituto de Cardiologia -Fundação Universitária de Cardiologia do Rio Grande do Sul, gestor do hospital, abriu 50 vagas para funções no ambulatório, previsto para começar a funcionar em 11 de julho. Quem esteve na agência do Sine, passou por um dos quatro guichês de atendimento, fez a inscrição e recebeu uma carta com as orientações. Até as 17h, 326 pessoas foram atendidas.


Foto: Charles Guerra (Diário)
Fila a procura de emprego

A procura surpreendeu o coordenador do Sine em Santa Maria, Ramiro Dutra:

- As pessoas vieram em massa, um exército de profissionais. A gente não esperava essa demanda de atendimento, que foi três vezes mais que o normal. Realmente, faltou comunicação nossa e do Instituto em colocar, para os meios de comunicação, os detalhes de como seria feita a seleção.

Como não deu tempo de atender todos, hoje, as pessoas que têm a ficha carimbada devem ir até a agência para fazer a inscrição. O currículo precisa ser enviado até amanhã para a equipe de Recursos Humanos (RH) do Instituto de Cardiologia, que fará a análise dos documentos. Nos próximos dias, essa equipe fará a análise e entrará em contato, por telefone, com os 50 selecionados. 

PRÓXIMOS PASSOS

Confira o cronograma das ações para contratação dos profissionais:

  • As pessoas que receberam a ficha carimbada serão atendidas amanhã (haverá tolerância de 15 minutos, se houver atraso)
  • Quem passou pela inscrição presencial no Sine deve mandar o currículo, até sexta, para o e-mail recrutamento@cardiologia.org.br
  • Nos próximos dias, a equipe de Recursos Humanos (RH) do Instituto de Cardiologia fará a análise dos currículos e entrará em contato com os 50 selecionados para agendar a entrevista
  • A entrevista com os selecionados aos cargos ocorrerá no Sine de Santa Maria, ainda sem data prevista
  • Endereço - Rua Silva Jardim, 1.994
  • Horário de funcionamento - 8h às 17h
  • Contato - Telefones (55) 3222-9005 e 3217-4221

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Campanha de vacinação contra a gripe termina sexta-feira Anterior

Campanha de vacinação contra a gripe termina sexta-feira

Hospital Regional de Santa Maria abre 50 vagas de emprego Próximo

Hospital Regional de Santa Maria abre 50 vagas de emprego

Saúde